sábado, 2 de março de 2013

como fazer um galo de caixa de ovos



Quer criar um galo artesanal bem lindinho? Confira esta dica e faça também em casa!
Às vezes, na hora de decorar aquela festinha, ficamos em dúvida de como criar um enfeite que possa interagir com os convidados. Em especial para aqueles momentos em que queremos caprichar na ornamentação do lugar. Mas mesmo que você esteja fazendo uma decoração profissional ou não, o amor sempre fala mais alto e nos faz querer caprichar sempre no item a ser feito. Por isso que pode ser ainda mais legal se a decoração for pra ser feita para uma amiga ou amigo de nossa grande estima.





Veja esta ideia e faça também este galo através de caixa de ovo! Pode parecer difícil, mas é só se guiar pelas imagens e instruções que tudo tende a dar certo. Espero que entenda direitinho. Vamos ao passo a passo, que aliás, está recheado de fotos bacanas para você entender o processo de criação do artesanato.

Materiais

- Caixas de ovos de papelão
- Bexigas
- Jornal
- Cola
- Tesoura
- Tintas para pintar papel
- Pincel
- Ovinhos de chocolate
- Papelão
- Caixas tetra packs
- Glitter
As caixinhas tetra packs são aquelas de leite ou de suco que encontramos no supermercado.

Galo de papelão para artesanato

Veja como o galo fica antes de pintar. Você irá montar ele passo a passo de acordo com as dicas e imagens que trouxemos par ao seu aprendizado. Acompanhe o tutorial.
Caixa de ovo para fazer artesanato


Note que você terá que arranjar uma caixa de ovo bem semelhante a esta. A artesã usou a parte do meio, que faz a divisória dos ovos, para fazer as penas e as perninhas do galo.

Penas do galo com a caixa de ovo


Ela apenas retirou cada peça dessas por inteiro, cortou bem direitinho para criar a forma de penas e abriu a composição.

Pé de galo de papelão

Já para fazer o pé, ela deixou apenas quatro lados da composição e fixou com cola para ser a base do galo de papelão.
Pescoço do galo de papelão
Essa parte será para fazer o pescoço do galo. Note que  ela colou duas composições para completar o círculo. Se você não arranjar uma caixinha igual, pode improvisar com papelão mesmo, cortando algo com o mesmo desenho que você vê na imagem.
Caixa de ovos de papelão, corte do bico do galo

Olha como foi feito o bico. Foi utilizado a parte da borda da caixa de ovos de papelão, que foi recortada e dobrada para formar uma parte do bico.

Bico de papelão do galo artesanal
Faça este processo duas vezes, criando um biquinho maior e outro menorzinho. Um ficara em cima (maior) e o outro embaixo (menor).

Cabeça do galo de papelão montada

A crina você corta a partir de uma caixa tetrapack ou em qualquer papelão fin0 mesmo. Pegue aquelas penas de papelão que você fez para o pescoço e cole-os para montar a parte de cima do galo.

Asas de papelão para o galo

Corte no papelão a forma de uma asinha para colar as penas que você já fez previamente. Faça duas asinhas destas para colar em seu galo quando o corpinho estiver pronto.
Rabo do galo de papelão

Para fazer o rabinho é só cortar arcos pontudos no final de papelão. Use uma caixinha tetra pack para isto. É só cortá-la como você vê na imagem para criar o rabo do galo.
Bexiga para fazer artesanato com papelão
Agora encha uma bexiga do tamanho que você quer o corpo do seu galo e molhe tiras de jornais de cola para preencher o corpo do seu galo.

Corpo do galo artesanal de papelão com jornal

Cole todas as tiras de jornal com cola para criar uma corpinho bem consistente. Espere secar e estoure o balão. Você já terá o corpo do seu galo artesanal. Com estilete ou tesoura você irá cortar a parte de cima do corpo do galo. Isso vai fazer com que o corpo vire uma cestinha para você colocar os docinhos, presentes, chocolates ou o que escolher, dentro do galo.
Pintando as peninhas
Agora é só partir para o processo de pintura. Pinte de uma cor que você ache legal para a festa que irá decorar.
Pintando as penas do galo artesanal
Vá decorando o seu galo como achar mais legal. Uma ideia é seguir as cores sugeridas no passo a passo. Veja como ficou bacana o 
detalhe que a artesã fez nas pontas das peninhas.
Pintando a cabeça do galo de papelão
Vá pintando com muito capricho até ter a composição desejada.
Galo feito de caixa de ovo para decoração de festa

Um comentário: